O que fazer durante o isolamento social?

É bem complicado ficar em casa nesse isolamento, né? Parece que o tempo não passa, bate o tédio e a gente fica ansioso. Eu por exemplo poderia viver comendo (rindo de nervoso)
Vamos aproveitar esse tempo para criar hábitos saudáveis?

1 – Leia um bom livro
Antes de começar a trabalhar, lá pelos meus 14 anos, eu praticamente devorava um livro por semana. Depois passei a ter menos tempo disponível e esse hábito se perdeu. Se identificou? Estabeleci uma meta esse ano de voltar a ler, e talvez esta seja a grande chance, minha e sua!!

2 – Estude
Aproveite esse tempo para colocar a matéria de aula em dia, se você estuda, ou aprender algum assunto novo. comece um curso online. Você gosta de fotografia? Maquiagem? Marketing? ou qualquer outra área e não tem tempo de fazer uma faculdade ou curso? É o momento de iniciar essa qualificação

3 – Cuide de você
A gente reclama que não tem tempo para cuidar de nós mesmos. Fazer um skin care, fazer exercícios, cuidar da alimentação e criar hábitos saudáveis e agora que temos tempo livre?
Dedique um tempo do dia para cuidar da pele, fazer um exercício e fazer uma comida saudável. Seu corpo vai agradecer

4 – Planeje sua rotina de volta
Agora, com tempo e depois de criar os hábitos você vai estar pronto para por em prática tudo que elaborou. Planeje sua rotina de volta. Horário para acordar, hora do café, hora da leitura, hora da meditação, hora dos exercícios e como manter sua dieta organizada.

5 – Se você é mulher, cuide da sua auto estima, se você é homem, também!
Não é porque está em casa que vai deixar de fazer a barba, pentear o cabelo ou não poderá fazer uma maquiagem. A sua autoestima vai manter a sua mente bem e por isso é importante preservá-la.

6 – Organize a casa
Limpe tudo que você não precisa, tire roupas que não usa mais e faça uma faxina na casa. Organizar é renovar-se

7 – Pegue um sol
Vitamina D é essencial para imunidade. Você precisa tirar uns minutos do dia para pegar sol, antes das 10h e depois das 16h, assim seu corpo vai estar adquirindo uma vitamina essencial, e claro, alimente-se bem

8 – Veja uma série ou filme
Faz a pipoquinha e senta na frente da TV e maratona aquela série que ficou para trás na correria do dia a dia.

9 – Use esse tempo para refletir
Reflita sobre a sua vida, sobre o trabalho, os amigos e a família. Reveja alguns pontos da sua vida que em outros momentos você não teve a chance de conversar

10 – Aproveite as pessoas que moram com você
Eu, por exemplo, fico tão pouco em casa que pareço visita. E nesses dias, mesmo de home office, estou aproveitando o tempo para ficar com eles, conversar e fazer jogos em família

11 – Jogue um jogo
Falando em jogos, vamos jogar um jogo de tabuleiro, da memória, jogo de carta e com isso manter a mente funcionando. De quebra você vai dar boas gargalhadas. Seja criativo!!

Agora é só aproveitar ao máximo o tempo livre!

Confere o vídeo com algumas dicas

Até logo

Artigos Relacionados