Filmes para assistir durante a quarentena

Independente do gênero, um bom filme é aquele que consegue prender a atenção do espectador até o fim da trama. Realizamos uma seleção de filmes de diferentes gêneros disponíveis na Netflix. Todos os longas selecionados receberam boas notas em sites especializados em cinema. Confere aí e aproveite a quarentena para assisti-los 😉
O menino do pijama listrado (2008)
A obra cinematográfica é uma adaptação do livro O menino do pijama listrado. O filme, lançado em 2008, conta a história do menino Bruno (Asa Butterfield), que tem oito anos e é filho de um oficial nazista que trabalha em um campo de concentração.
Alheio aos problemas da guerra e ao ofício do pai, o menino acaba por fazer amizade com Shmuel (Jack Scanlon). O garoto usa pijama listrado e está do outro lado da cerca eletrificada, em um campo de concentração.
Emocionante, o filme fala acima de tudo sobre a amizade genuína e nos mostra a questão da guerra sobre a perspectiva do olhar da criança.

O Poço (2020)
O filme se passa em uma grande prisão em formato de torre. Os presos são alimentados por meio de uma plataforma que desce gradualmente os níveis da torre, um sistema justo se cada preso pegasse apenas a sua parte de comida, mas profundamente desigual na prática, pois os presos dos andares superiores têm a capacidade de pegar mais comida e deixar menos para os outros. Inconformado, um homem decide fazer algo para mudar a situação. O filme foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Toronto e no Goya Awards.

Durante a Tormenta (2019)
Uma intensa tempestade causa interferência entre dois tempos paralelos: 1989 e o presente. Ao adentrar no passado, a enfermeira Vera salva a vida de uma criança que morou na mesma casa que ela, em 1989, e estava destinada a morrer. Mas, ao mudar o destino do garoto, Vera também altera a própria vida. Com o fim da tempestade, ela volta ao presente. Mas, nessa nova realidade, ela não conhece seu marido e nunca teve sua filha.

O Menino que Descobriu o Vento (2019)
Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

Fratura (2019)
Ray viaja por uma estrada isolada com sua mulher, Joanne, e sua filha de seis anos, Peri. Quando eles param para descansar, Peri cai em uma vala e quebra o braço. Preocupado, Ray dirige para o hospital mais próximo e implora para que atendam a garota rapidamente. Enquanto Joanne leva Peri para fazer um exame, Ray acaba dormindo na sala de espera. Quando acorda, ele descobre que sua família desapareceu.

Lucy (2014)
Lucy, uma jovem americana que vive em Taiwan, é obrigada pela máfia a contrabandear uma nova droga sintética, cirurgicamente implantada em seu estômago. O corpo de Lucy começa a absorver a substância e ela desenvolve poderes sobre-humanos, como telepatia, telecinesia e a ausência de dor. Lucy foge para tentar salvar a vida das outras mulheres que também transportavam a droga. Enquanto isso, ela é perseguida por Jang, o líder da máfia.

Divertida Mente (2015)
Esta divertida e comovente produção dos estúdios Pixar mostra como nossos sentimentos podem controlar as nossas ações e destinos. Riley é uma menina que vê sua vida mudar completamente quando seus pais precisam se mudar de Minnesota para a cidade de São Francisco. Enquanto tenta lidar com estes ajustes, seus sentimentos de felicidade e tristeza estarão perdidos em sua mente e tentarão voltar para a torre de comando.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ukQeR3zYncw
TOC TOC (2017)
Quando um médico se atrasa para embarcar em um vôo no aeroporto, um grupo de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) precisa suportar as peculiaridades excêntricas um do outro, enquanto espera a chegada do doutor.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=n3wQLAAsXtI
Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)
Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=W49hVeuz1Gc
Onde Está Segunda? (2017)
Em 2073, o aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, que tem como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, aumentando o problema da superpopulação. Neste contexto, cada casal pode ter apenas um filho. Apesar da vigilância, Terrence consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen – o mesmo nome da mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda, misteriosamente não retorna para casa.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=hpgLFiDNsnU
E aí, gostou dessas 10 dicas de filmes? Se você assistir algum deles, nos diga o que achou! E caso tiver sugestões, compartilha com a gente, vamos ficar felizes 🙂

Artigos Relacionados