Entenda como a pós-graduação pode auxiliar na carreira pública

Se você é como a maioria dos brasileiros deve estar em busca de estabilidade profissional e financeira. É por isso que muitos buscam uma carreira pública. As vantagens de prestar concurso são várias, e, a melhor delas, é que se você passa na prova e garante a vaga, a estabilidade está garantida, pois você não poderá ser demitido, exceto, por justa causa.

Você sabia que a pós-graduação pode te diferenciar dos outros candidatos? É,a  maioria não sabe. Neste artigo eu vou te mostrar como.

Maior conhecimento sobre o tema

Uma pós graduação deixa o candidato mais culto, intelectual e aumenta os conhecimentos pessoais, além, de ser um diferencial na hora de realizar a prova. Um especialista tem uma chance maior de conseguir a pontuação maior  que seu oponente. A preparação é importante e te coloca mais perto do primeiro lugar. É muito válido fazer cursos preparatórios junto da pós-graduação.

Critério de desempate

Vamos imaginar o seguinte cenário: você formado em administração realiza a prova e tira 9 de 10 x eu formada em administração e pós graduada em marketing tiro os mesmos 10. Quem fica com a única vaga disponível? 

A resolução 75 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afirma que em caso de duas pessoas empatarem ambos devem ser analisados e quem tiver em seu currículo maior número de diplomas adquire prioridade para ocupar a vaga. A famosa ‘’prova de títulos’’.

Em outras palavras a minha pós graduação tira a sua vaga.

Como a ‘’prova de títulos acontece’’?

A pós-graduação não elimina ninguém da prova. Seu uso é apenas para desempatar candidatos com a mesma pontuação. No caso da vaga ser destinada a posição de chefia o diploma dá vantagens porque o nível de exigências para o cargo é maior e ter conhecimentos da mais credibilidade e segurança ao candidato.

Valorização de títulos

Há diversas hierarquias dentro da prova de títulos, uns com mais pesos que outros, mas todos valem para desempate. Numa escala crescente destacamos:

  • MBA;
  • Pós-graduação;
  • Mestrado;
  • Doutorado;
  • Pós-Doutorado.

Destaco que além de títulos há outros fatores que se levam em consideração e são muito relevantes, dentre eles: 

  • Artigo;
  • Livro;
  • Trabalhos científicos publicados;
  • Experiência profissional comprovada na área.

Todos estes são fatores muito importantes na hora de conseguir aquele cargo tão desejado. Se você costuma prestar concurso e deseja ter mais conhecimentos e chances na hora de conquistar sua vaga, chega de perder tempo e confira como podemos te ajudar clicando aqui

Temos opções de te preparar em 6 meses! Corra!

Artigos Relacionados

Respostas