Como é o mercado de trabalho para um profissional da área administrativa?

Não há empresa que dispense esse profissional, se uma instituição quer ter lucratividade, segurança e reconhecimento no mercado, é essencial que tenha um Auxiliar Administrativo de qualidade.

Em outras palavras, a cada empresa no país, há pelo menos uma oportunidade de emprego para aqueles que optam pela profissão na área.

Em uma breve consulta no site Catho, que é especializado em empregos, é possível verificar que hoje no Brasil estão disponíveis mais de 6.100 vagas de trabalho para auxiliares/assistentes administrativos.

Para atuar nessa área não é necessário ser graduado em Administração, porém, é muito importante dizer que cursos técnicos e profissionalizantes fazem toda a diferença na hora de garantir aquela tão desejada vaga!

A média salarial praticada pelas empresas para o profissional da área administrativa varia muito de acordo com o local de trabalho. E geralmente a jornada de trabalho é de segunda a sexta, não podendo ultrapassar 44 horas semanais.

Qual a importância de se profissionalizar na área administrativa?

O auxiliar administrativo vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, logo, a concorrência na hora de conseguir um emprego também é maior. Por esse motivo é necessário buscar cursos de formação e capacitação no ramo administrativo, para concorrer a uma vaga ou até mesmo garantir o emprego!

Por que devo escolher a carreira de auxiliar administrativo?

Trabalhar como auxiliar administrativo pode ser a primeira oportunidade de entrar em contato direto com esse ramo de atuação, isso dará a você segurança e conhecimento para crescer e se desenvolver dentro da profissão.

Outro ponto positivo de optar por essa profissão é que para começar não é preciso ser graduado, assim você pode atuar na área e se capacitar ao mesmo tempo, gerando renda para pagar pelos seus estudos.

Isso é ótimo, não é?

Pois dessa forma é possível conhecer técnicas e aprimorar sua teoria colocando em prática tudo aquilo que aprendeu!

Agora reflita… Qual empresa não irá desejar ter um profissional dedicado, que se interessa pela área administrativa, realizando suas atividades com excelência?

E aí, o que achou do mercado de trabalho para um Auxiliar Administrativo?Não perca tempo, confira aqui nossos cursos nessa área tão ampla e fortificada no cenário atual.

Artigos Relacionados

Respostas