10 fatos curiosos sobre os cabelos

O cabelo é o amorzinho da mulherada, e de alguns homens. Não são apenas fios em nossa cabeça, mas sim, a nossa auto estima, e onde investimos uma boa parte do nosso tempo em cuidados diários. Uma boa parte do nosso salário também.(Rindo, de nervoso)

Mas existem vários fatos curiosos (e esquisitos) que poucas pessoas conhecem sobre nossos queridos cabelos. Por isso separei alguns deles.

1- Luto pelo nosso cabelo!

Meus pêsames, mas você precisa saber que todo o seu cabelo está morto. Mas não se preocupe, isso é completamente normal. Depois que o cabelo sai da epiderme ele (pausa dramática) morre!

2- shhhhh… seu cabelo sabe tudoo!

Isso mesmo, mesmo ele sendo um defunto, ele sabe de T-U-D-O. E, cuidado! Ele vai te dedurar. Basta um fio de cabelo para que todos saibam suas informações pessoais. Ele sabe tudo o que passou pelo seu sangue, inclusive se você consumiu drogas. OMG! Por isso ele é usado em testes de antidoping. 

3 – Ou quase tudo

Tem uma única coisa que seu cabelo não pode fofocar (porque ele não sabe): o seu sexo. Pelo fio de cabelo não é possível identificar se ele pertence a um homem ou a uma mulher.

4 – Seu cabelo é composto por enxofre

Falando na composição química do fio, agora, ela consiste em: 

  • Carbono: 50%
  • Oxigênio: 21%
  • Nitrogênio: 17%
  • Hidrogênio: 6%
  • Enxofre: 1%

5 – Verão seu lindo

Se você pensa em cortar o cabelo, use o verão para isso. Caso você não goste do corte, ele vai crescer mais rápido, pois nosso cabelo cresce de maneira mais rápida no verão.

6- Bye Bye

Cada fio isolado sobrevive no máximo 5 anos. Ou melhor, ele fica na nossa cabeça por 5 anos e depois cai, pois morto ele já está, não é mesmo?

7 – Tirando um cochilo

Enquanto eu digito este artigo 90% dos meus cabelos crescem, já os outros 10% estão descansando, ou dormindo.

8 – Mais rápido que o flash

A medula óssea é o tecido que mais cresce no corpo, e adivinha quem vem logo atrás? Isso mesmo, nosso fofoqueiro preferido, o cabelo. 

9- Raridade no planeta dos cabelos

Ruivos, sintam-se raros, pois a cor ruiva é a cor mais rara de cabelo, com apenas 2% de pessoas ruivas. Logo atrás, com 3%, são os loiros.

10- No ranking dos mais cabeludos

A cor dos cabelos tem influência direta na quantidade de cabelos. Os loiros lideram, pessoas loiras possuem mais cabelo, enquanto os ruivos têm menos quantidade de cabelos.

Gostou de saber essas curiosidades? Então compartilha com seus amigos.

Lembrando que este post tem como objetivo entreter. Se você tem qualquer problema capilar procure um especialista.

Até logo!

Artigos Relacionados

Respostas