10 Dicas de cuidados diários com o cabelo

Os cabelos tem uma grande importância para nossa autoestima e são a porta de entrada do nosso rosto. Por isso elaboramos 10 dicas de cuidados diários para mantê-los bonitos e saudáveis. Confira:

1. Cuidado com a piscina

Não deixe a água da piscina no cabelo, e, se puder, evite que seus cabelos molhem com esta água. As substâncias presentes nela ressecam demais os fios e deixam eles amarelados e, até, verde. Se for inevitável que eles molhem lave-os imediatamente ao sair e da maneira adequada.

2. Beba liquidos

É a água que deixa o corpo e o cabelo hidratados, por isso é importante consumir água e sucos. Assim seu cabelo se hidrata naturalmente com o seu organismo e eles ficam macios e brilhosos

3. Alimente-se de maneira correta

A alimentação tem influência direta na saúde e beleza da pele, cabelo e unhas. Alimentos ricos em ferro, zinco, cobre, minerais, vitamina B12, biotina, proteína e iodo. Evite o consumo de enlatados, refinados e artificiais.

4.Use antifrizz

Um cabelo lisinho, como aqueles que a gente vê no comercial de xampu, exige cuidados diários, por isso, utilize produtos desfrisante após a secagem do cabelo.

5 – Cuidados ao pentear

Pentear o cabelo de uma maneira mais agressiva ou sem nenhum tipo de cuidado pode acabar quebrando o fio, o ideal é pentear levemente. Recomenda-se que o pente usado tenha cerdas largas e que seja manejado com paciência. Se o seu cabelo tem tendência para embaraçar opte por prender com um elástico bem levemente ao sair ao vento e ao dormir.

6 – Proteja-os do sol

Um cabelo muito exposto ao sol fica ressecado e podem acabar surgindo as indesejáveis caspas. Se for necessária a exposição, o ideal é usar um chapéu ou um protetor solar para cabelo.

7 – Seque o cabelo sem estragá-lo

Ao secar o cabelo utilize um produto termo ativo  para evitar os danos que o calor do secador pode causar. Não use o secador próximo a raiz, o ideal é deixar a 15cm da cabeça. Ao usar a chapinha use o produto termo ativo também e somente se o uso for extremamente necessário e por pouco tempo no cabelo.

8 – Hidrate o seu cabelo

Hidratar o cabelo é um processo que pode ser feito em casa ou no salão, mas consulte um profissional para que ele avalie e indique os melhores produtos.Quando terminar a hidratação lave seus cabelos muito bem e não deixe nenhum resíduo de produto.

9 –  Lavagem com produtos adequados

Um cabelo bonito e bem cuidado é aquele que é lavado com produtos destinados a aquele tipo de cabelo. Há diversas linhas de xampu e condicionador específicas para cada tipo de cabelo. Seja liso ou crespo, oleoso ou seco, com química ou sem, indiferente, cada cabelo tem necessidades que precisam ser atendidas.

Opte por lavar o cabelo com água morna, quanto mais fria melhor, e não lave-o todos os dias. Retire todo o xampu e condicionador quando terminar de lavar ou hidra/////tar. A água fria ajuda a fechar as cutículas e, com isso, evita que o cabelo fique arrepiado e descamado, assim seu cabelo vai ficar com um aspecto mais bonito

10 – Corte o cabelo de maneira regular

Corte o cabelo de três em três meses para evitar o surgimento de pontas duplas. Opte por um corte que valorize seu rosto, o cabelo é o molde do rosto e precisa estar caprichado.

Seguindo essas dicas diárias você vai desfilar com um cabelo incrível e que vai deixar todos babando. E se você quer conhecer mais deste universo clique aqui

Artigos Relacionados

Respostas