Curso de Técnico em Contabilidade

A contabilidade é uma área que cresce todos os anos em várias áreas de atuação, tais como: fiscal, financeira, tributária de controladoria e de contabilidade. Nos últimos anos os serviços de Contabilidade fazem parte de empresas, indústrias, comércio, empresas de serviços, construção civil e na agropecuária. Segundo as Empresas Contábil e as Agências de empregos são carentes em profissionais, técnicos em contabilidade sendo um dos segmentos mais solicitados pelas empresas, visto que há necessidade de gerenciar informações, com utilização de novas tecnologias, inovações e criatividade para responder às necessidades do mercado.

Por esta razão, é de extrema importância à participação dos profissionais de nível técnico, o que permite concluir que são grandes as perspectivas de trabalho para os profissionais habilitados como técnicos em Contabilidade.
Objetivo do Curso
- Fornecer aos alunos de informações sobre os aspectos de natureza econômica, financeira e física do Patrimônio das entidades e suas mutações, compreendendo registros, demonstrações, análises diagnósticos, expresso sob a forma de relatos, pareceres, tabelas, planilhas e outros meios.
- Informar os alunos no conhecimento de Gestão de Empresas, dando ênfase à elaboração, à interpretação e à análise dos relatórios e demonstrativos contábeis. - Interpretar Gestão Empresarial, justamente com as áreas afins tais como a economia e contabilidade.

- Formar profissionais habilitados, capazes de exercer a atividade em conformidade com as normas e legislação vigentes inerentes à profissão e capazes de projetar seu futuro nos marcos políticos, sociais e econômicos em que se inserem. Fornecer ao aluno conhecimentos nas áreas de Recursos Humanos, finanças, economia, tributação e legislação.
Fornecer aos alunos conhecimentos de informática, empreendedorismo, organização e métodos.
Fornecer ao aluno a prática da atividade contábil.
Desenvolver o raciocínio prático e objetivo.
Objetivo específico
- Atender à demanda do mercado;

- Preparar profissionais com conhecimentos técnicos que lhes permitam executar atividades relacionadas às operações contábeis;

- Disponibilizar aos profissionais que já atuam na área, a aquisição de competências e habilidades, como um sistema de atualização permanente.

Competências específicas

- Identificar e interpretar diretrizes do planejamento e dos projetos organizacionais;

- Identificar as bases do sistema orçamentário e das estruturas societárias das organizações;
- Conhecer operações do ciclo de pessoal relacionadas à execução da folha de pagamento, cálculo de benefícios e disposições legais;

- Interpretar a Legislação trabalhista e Tributária da competência Federal, Estadual e Municipal.

- Coordenar operações relacionadas aos Ciclos Contábil, Comercial, Industrial, Bancário e Público

- Avaliar os processos dos orçamentos: financeiro, administrativo, industrial, comercial patrimonial e outros;
Organização Curricular duração de 840 horas:
- Português
- Recursos Humanos
- Matemática Financeira
- Estatística
- Economia de Mercados
- Contabilidade Geral
- Rotinas Trabalhistas
- Legislação Cooperativismo
- Direito Tributário
- Contabilidade Pública


- Contabilidade Comercial
- Planejamento de Projetos
- Contabilidade de Custo
- Contabilidade Fiscal
- Contabilidade de Agroindústria
- Contabilidade de Agronegócios
- Prática Contábil
- Análise de Demonstração Contábil
- Planejamento em Desenvolvimento de Projetos



Aquem se destina
Curso destinado a pessoas que tem interesse em ter melhor possibilidades para ingressar no mercado de trabalho.
O Instituto Unialcance - Qualificação que se Destaca! Desde o início de suas atividades em Dois Irmãos, em março de 2009, o Instituto Unialcance Centro de Capacitação Profissional se preocupava na excelência em seus serviços prestados, seja na área de consultoria.
Telefone:(51) 3564-6521       |       Whatsapp: (51) 9 9523-2893
Site desenvolvido e estruturado por Maiquel Rafael Kunz.